Buscar palavras

Este pequeno levantamento objetiva estabelecer uma referência semântica para os materiais de comunicação para o marketing promocional. Surgiu da necessidade de possuir um vocabulário único durante toda linha de trabalho de forma evitar equívocos, de maneira que quando seja referido tal peça todos saibam exatamente o que é.A pesquisa foi feita com base nos materiais produzidos no cotidiano da Duetto Promoções Eventos e as retirado de dicionários, glossários e a internet. 

Na primeira etapa, é feito uma coleta extensiva do siginificado das palavras consideradas pertinentes para a pesquisa. Em um segundo momento será feito uma revisão do que é mais adequado para cada situação e se necessário fazer alguns ajustes.A pesquisa pode gerar outros desdobramentos, como a classificação deste material.


Bibliografia

ADG. Glossário de termos e verbetes utilizados em Design Gráfico. Associação de Designers Gráficos. São Paulo. 1998
ABA. Glossário 2003: Promoção & Marketing em Ponto de Venda. Comitê de de Promoção e Trade Marketing da ABA. São Paulo. 2003.
COSTA, Antonio R. Marketing promocional para mercados competitivos/ Antonio R. Costa; Edson Crescitelli. São Paulo: Atlas, 2003
MICHAELIS. Moderno dicionário da lingua portuguesa. http://michaelis.uol.com.br/
WIKIPEDIA. A Enciclopédia livre www.wikipedia.org